quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Enquanto o site não vem, lá vamos nós!

Estamos em fase final de produção do novo site Metanóia - Saúde Integral. Faltam apenas acertar alguns detalhes. Mas, para você que acompanha o Blog não ficar sem atualizações, continuaremos postando aqui até que tudo esteja concluido.

Então, vamos lá! Porque essa Metanóia em nossa vida não pára nunca! Aleluia!

       **************************

Tipos de Açúcar



Você sabe escolher entre os tipos de açúcar encontrados nos mercados? Conhece o valor nutricional de cada um? Veja aqui as diferenças entre açúcar refinado, mascavo, demerara, cristal, light, orgânico e frutose para fazer sua escolha com consciência!

Tabela de Nutrientes:













Note que todos eles fornecem praticamente a mesma quantidade de energia (calorias), porém a grande diferença está nas vitaminas e minerais. Os açúcares claros possuem menos nutrientes devido ao tratamento químico.

Conheça cada um:

Orgânico: difere dos demais porque do plantio à industrialização, não recebe nenhum ingrediente artificial. Sugere-se o uso do mais escuro, por manter suas propriedades nutricionais.

Mascavo: açúcar bruto e escuro, não passa pela etapa de refinamento, possui sabor de rapadura e melaço. Observe os nutrientes na tabela.

Demerara: açúcar granulado de coloração amarelada. Passa por um leve refinamento e não recebe aditivos químicos. Seu valor nutricional é semelhante ao mascavo.

Cristal: apresentam cristais grandes e claros. No processo de refino perde cerca de 90% dos sais minerais.

Refinado: conhecido como açúcar branco. Recebe aditivos químicos como enxofre no processo de refinamento, perdendo vitaminas e minerais, permanecendo apenas as “calorias vazias”, isto é, sem nutrientes.

Light: combinação do açúcar refinado com adoçantes como aspartame e ciclamato, que aumentam o poder de adoçar mas são maléficos à saúde.

Frutose: açúcar extraído das frutas. A frutose adoça cerca de 30 vezes mais do que o açúcar comum.

Então, fique atento na hora de fazer sua escolha!#

Nenhum comentário:

Postar um comentário